Quinta, 01 de Outubro de 2020 15:25
(11) 98373-2619
Famosos Giselle Kenj

Abrindo as gavetas escondidas dentro da nossa mente

Série: Inspirando-se! Por Giselle Kenj

31/08/2020 16h35 Atualizada há 4 semanas
239
Por: OLLIMPIUM
Giselle Kenj
Giselle Kenj

E lá vamos nós:

Começando a semana sem medo e com toda a coragem do mundo!

Segunda-feira… ainda vivendo a pandemia onde nada voltou ao normal realmente e tenho certeza que cada um de nós está dando seu melhor. Quem não arrumou aquele canto da casa esquecido há tempos? Descobrindo tantos pertences que não utiliza mais e nem iria ter mais utilidade. Há e nessa quarentena #fiqueemcasa que muitos de nós aproveitamos para limpar a casa, os quartos, os armários, o porão, e muitas perguntas nos vieram à mente, nem sempre tendo respostas. Mas o que sempre tem resposta, nem sempre se resolve ou se dissolve.

E vou te contar, tem que ter coragem para mexer nesses cantos esquecidos. São lembranças, são fatos, são histórias que nos envolvem e o primeiro pensamento é não se desfazer do passado. Mas, com isso, vem a algumas perguntas: por que guardar? O que guardar? Se não utilizei estes tempos serão que vale a pena ainda guardar? Será que outra pessoa pode ser feliz com isso que eu estou mantendo aqui em casa, encostado? Nossa! E tudo que é material não parece mais simples matéria e sim um emaranhado de pensamentos. E começamos a ver o quanto guardamos dentro de nossas mentes e como precisamos nos desfazer de tudo isso. Porque se fizermos a analogia correta talvez esclareçamos que enquanto não limparmos as gavetas elas ficam cheias, e sem espaço para guardar coisas novas. Precisamos sim esvaziar as gavetas e limpá-las. Assim teremos espaço para o novo.

Funciona assim na vida, na casa, na mente e no coração. Impossível o novo reinar sem espaço. Então bora nos desfazer daquilo que não nos faz mais falta. Ao se desfazer de cada objeto ou sentimento antigo, seja grato ao que já te proporcionou, alguns objetos podem ser muito úteis á outras pessoas que com certeza serão muito gratas ao recebê-los. Então, o ciclo de gratidão se forma e se renova por si só. Um se desfaz e outro recebe. E olha que legal: você estará praticando um dos atos mais difíceis de executar: o desapego, que é tão poderoso que dará um belo sorriso e sentirá um grande peso sendo arrancado de seu ombro. Então, comece com calma, observe o que te incomoda e comece sua limpeza! Um pouco de cada vez e quando reparar sua casa e sua mente estarão em perfeita harmonia! Fica ligado na minha que eu to ligado ao movimento do universo! O Mundo não pára!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
DiariodaFama
Sobre DiariodaFama
Bem-vindo ao Programa Diário da Fama, queremos trazer para todos, as notícias do mundo da fama de forma rápida, descontraída e claro a notícia completa. Com a apresentação de divertidíssima Vivi Gimenes (@vivigimenesss), ela trará tudo que rola no mundo dos famosos. Assista, curta e compartilhe, claro não se esqueça de se inscrever no canal. Esse conteúdo é produzido pela AW83 Produtora e veiculado através da Awc Channel e Rede TV Espirito Santo todo sábado, às 20h30
Cotia - SP
Atualizado às 15h07 - Fonte: Climatempo
36°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 36°

34° Sensação
11.6 km/h Vento
20.9% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (03/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 21°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias