Quinta, 03 de Dezembro de 2020 07:17
(11) 98373-2619
Saúde SAÚDE

Prefeitura de Cotia comunica encerramento do Centro de Combate e Referência ao Coronavírus

Neste período de funcionamento, o Centro de Referência atendeu 20.986 pessoas, 440 internações

09/10/2020 10h06
512
Por: Cloves Ferreira
Foto: Vagner Santos/SECOM
Foto: Vagner Santos/SECOM

A Prefeitura de Cotia encerrou oficialmente as atividades do Centro de Combate e Referência ao Coronavírus (hospital de campanha) na manhã de terça-feira (6/10).

Inaugurado pela Prefeitura de Cotia no dia 6 de abril de 2020, o Hospital de Campanha foi construído em menos de 15 dias, e ofereceu 50 leitos (entre UTI, Semi-UTI e Enfermaria).

Neste período de funcionamento, o Centro de Referência atendeu 20.986 pessoas, 440 internações.

Os equipamentos que foram adquiridos pela gestão municipal serão distribuídos para as unidades de saúde municipais de emergência, e os que foram locados serão devolvidos.

A Secretaria de Saúde de Cotia montou um protocolo de atendimento de casos suspeitos de Covid-19 na UPA Atalaia e nos Pronto Atendimentos do Parque São George e de Caucaia do Alto que estão aptos para atender pacientes que apresentarem sintomas da doença. O protocolo montado pela Secretaria de Saúde prevê, entre outros, o atendimento destes pacientes em locais apartados dos demais moradores que buscarem atendimento médico de urgência para evitar contato e o risco de contaminação.

O Centro de Combate e Referência ao Coronavírus de Cotia cumpriu a sua missão de evitar a sobrecarga do serviço público de saúde e ocupação de leitos em outros equipamentos de saúde do município (como os PA's) e de cidades vizinhas.

Importante salientar que a pandemia não acabou e os moradores devem seguir usando máscaras sempre que precisarem sair de suas casas e em ambientes compartilhados, higienizar as mãos com frequência, não ficar em locais com aglomeração de pessoas e manter o distanciamento social.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cotia - SP

Cotia - São Paulo

Sobre o município
Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
Cotia - SP
Atualizado às 07h16 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 30°

24° Sensação
19.2 km/h Vento
72% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias