Terça, 23 de Julho de 2024
11°

Tempo limpo

Cotia, SP

Cultura Cotia

Jd. Ísis receberá mais uma edição do projeto ‘Capoeira para Todos’, no dia 14/07

O ‘Capoeira para todos’ foi contemplado pelo Edital lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia, com recursos da Lei Paulo Gustavo.

27/06/2024 às 12h56
Por: Redação Fonte: secom
Compartilhe:
Jd. Ísis receberá mais uma edição do projeto ‘Capoeira para Todos’, no dia 14/07

No dia 14 de julho (domingo), das 16h às 17h30, acontecerá mais uma edição do projeto ‘Capoeira para Todos’, na Escola Estadual Professor José Barreto, situada na Estrada do Morro Grande, 6650 – Jardim Ísis. A participação é gratuita, e o evento propõe uma grande Roda de Capoeira aberta a todos os interessados em aprender e conhecer as tradições e fundamentos da modalidade. O projeto tem como objetivo proporcionar melhores oportunidades de vida e desenvolvimento socioeducacional para aproximadamente 200 crianças, jovens e adultos da cidade.

Por meio da capoeira e suas principais ferramentas, o projeto integra esporte, música, educação e inclusão social, contribuindo para a valorização da cultura brasileira. Coordenado pelo professor Rozalvo, o encontro é um ensinamento de técnicas, práticas e rituais da arte marcial, que envolve também musicalidades e cultura popular. O ‘Capoeira para todos’ foi contemplado pelo Edital lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia, com recursos da Lei Paulo Gustavo.

 

Serviço:

Capoeira para Todos

Data: 14 de julho de 2024

Horário: das 16h às 17h30

Local: E.E. Prof. José Barreto

Endereço: Estrada Morro Grande, 6650 – Jardim Ísis

Gratuito

Livre

Aberto ao público

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cotia - SP
Cotia - SP
Sobre o município Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
Cotia, SP Atualizado às 05h02 - Fonte: ClimaTempo
11°
Tempo limpo

Mín. 11° Máx. 23°

Qua 26°C 12°C
Qui 27°C 13°C
Sex 27°C 16°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias