Segunda, 06 de Dezembro de 2021
19°

Pancada de chuva

Cotia - SP

Entretenimento Vivi Gimenes

Momento Pit Stop com Giovanna Maira

Essa semana no programa diário da fama comandando por Vivi Gimenes a participante do Pit Stop foi Giovanna Maira

26/10/2020 às 14h14
Por:
Compartilhe:
Momento Pit Stop com Giovanna Maira

Nascida em Santa Cruz do Rio Pardo, a cantora lírica e compositora Giovanna Maira sempre teve o gosto musical muito presente em sua vida.

Deficiente visual desde 1 ano e dois meses de idade, Giovanna iniciou o estudo de piano ainda aos 3 anos de idade, no Colégio Nossa Senhora da Misericórdia. Aos 5 anos começou a estudar teclado na escola Harp Som e aos 12 anos ingressou no Conservatório Musical Villa Lobos onde se formou em canto popular.

Em 2004, ingressou na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), onde obteve seu diploma em música especializada em canto e arte lírica.

Em 2006, venceuo concurso Rosemary Kennedy, promovido anualmente pela Very Special Arts. Após ter ganhado a eliminatória nacional, Giovanna Maira concorreu com participantes de 86 países até alcançar o primeiro lugar na disputa. Dessa vitória resultou o seu primeiro show internacional.

Após um ano de preparação pensando no seu novo estilo musical, o crossover -- que mescla o clássico com o popular --, a cantora lírica e compositora Giovanna Maira se reinventou e hoje aparece com novo visual e atitude nos palcos.

Hoje, Giovanna continua encantando com a sua voz marcante ao som de I Dreamed a Dream (Alain Boublil), Love of My Life (Freddie Mercury), Angel (Sarah McLanchlan), entre outros.

"Tendo deficiência visual desde meu um ano e dois meses de idade, aprendi que o mundo, apesar de ser recheado de imagens e cores, também é repleto de maravilhas que os olhos não são capazes de enxergar", expressa Giovanna.

O ano  de 2016 foi um ano marcante em sua carreira: Giovanna Maira lançou sua autobiografia “Escolhi a Vida”, acompanhada de EP de mesmo título, trazendo novas composições interpretadas com toda a sensibilidade que lhe é característica.

Em 2018, a soprano se tornou apresentadora do programa A Bella Itália, veiculado pela emissora de televisão Rede Vida, ao lado de seus parceiros, os tenores Jorge Durian e Armando Valsani, tornando-se assim, a primeira apresentadora em rede nacional com deficiência visual do Brasil

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cotia - SP Atualizado às 04h34 - Fonte: ClimaTempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 26°

Ter 22°C 15°C
Qua 23°C 16°C
Qui 22°C 16°C
Sex 26°C 16°C
Sáb 30°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias