Terça, 23 de Julho de 2024
12°

Tempo limpo

Cotia, SP

Política Osasco

Gerson Pessoa tem projeto de defesa da mulher vítima de violência aprovado na Alesp

Sendo assim, é necessário que o Poder Público se solidarize com tal questão e crie políticas públicas de acesso à justiça para essas mulheres”, complementou Gerson Pessoa.

03/07/2024 às 11h05
Por: Redação
Compartilhe:
Gerson Pessoa tem projeto de defesa da mulher vítima de violência aprovado na Alesp

A última semana foi especial para o deputado estadual Gerson Pessoa, que teve o projeto 1157/236 aprovado em sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo. A iniciativa, de autoria dos deputados da bancada do Podemos na Alesp, estabelece prioridade da inclusão da mulher, vítima de violência doméstica nos programas de geração de emprego e de renda, gerenciados e/ou financiados pelo Governo Estadual.

“A Lei ‘Maria da Penha’, que dispõe sobre os mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, em seu artigo 3º, assegura às mulheres as condições para o exercício efetivo dos direitos à vida, à segurança, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, à moradia, ao acesso à justiça, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar comunitária.

Desse modo, é importante que o governo, em sintonia com a Lei Maria da Penha, aja com o máximo de acolhimento para as vítimas de violência doméstica, devendo buscar ferramentas e condições de emprego e renda às mulheres que, em sua maioria, permanecem na companhia do agressor em razão de dependência econômica”, manifestou a bancada.

“A gente sabe que a dependência econômica se apresenta como um grande obstáculo para romper com a situação de abuso. A ausência de solução ao problema de moradia e fonte de renda para a mulher vítima de violência doméstica pode ser crucial na decisão das vítimas a continuar numa relação violenta. Sendo assim, é necessário que o Poder Público se solidarize com tal questão e crie políticas públicas de acesso à justiça para essas mulheres”, complementou Gerson Pessoa.

Agora o projeto segue para análise do governados Tarcísio de Freitas e, se sancionado, vira lei e marca um avanço na promoção da mulher vítima desse crime.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco - SP
Osasco - SP
Sobre o município Osasco (pronúncia IPA: [o'zask?]) é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de São Paulo[9][10], no estado de São Paulo. Nascido como um bairro da capital paulista no final do século XIX, tornou-se município emancipado após um plebiscito em 1962.
Cotia, SP Atualizado às 02h02 - Fonte: ClimaTempo
12°
Tempo limpo

Mín. 11° Máx. 23°

Qua 26°C 12°C
Qui 27°C 13°C
Sex 27°C 16°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias