Quarta, 25 de Novembro de 2020 10:18
(11) 98373-2619
Política ELEIÇÕES 2020

PITER SANTOS: “QUEM AMA, CUIDA”

o candidato a prefeito Piter Santos conta a sua vontade de melhorar a cidade que mora desde pequeno, para ele um bom prefeito precisa ter coragem e um bom planejamento.

08/11/2020 14h06
515
Por: Cloves Ferreira Fonte: revista Valoriza
PITER SANTOS: “QUEM AMA, CUIDA”
O candidato a prefeito Piter Santos conta a sua vontade de melhorar a cidade que mora desde pequeno, para ele um bom prefeito precisa ter coragem e um bom planejamento. Nascido em Cotia, o empresário Piter Santos tem 39 anos, casado com estudante de Gestão Pública Marilia Paiva e pai de 07 filhos. “Tenho no seu DNA a perseverança, nasci em uma família humilde, comecei a trabalhar com 12 anos na roça, e desde então não parei mais”, comenta o candidato.
Sua trajetória de sucesso sempre foi marcada por muita luta e determinação, demonstrando diariamente sua liderança e habilidade em resolver questões complicadas com uma boa conversa. “Para ser um bom prefeito é necessário ter coragem e um bom planejamento. Coragem para cortar onde for necessário e não fatiar a prefeitura e planejamento através de consulta popular para fazer bem feito o que o povo precisa”, acrescenta. O empresário já vendeu bolos, foi feirante, ajudante de mercearia e em padaria. Ainda jovem fazia pequenos negócios com compra e venda de carros, e aos poucos foi se aprimorando até ter o seu primeiro negócio de revenda de carros. Atualmente o empresário continua com o seu primeiro negócio, mas apenas on-line, além de atuar em empresas na área de finanças, cobranças, produção de eventos e administração de bens.
Por que você escolheu o Dr. Leandro como seu vice?
Aceitei o desafio de ser candidato a prefeito pelo Repubicanos, após clamor da população que diversas vezes fui interceptado, quando seria candidato. A escolha do Dr. Leandro como vice se deu após mais de um ano fazendo visitas e ouvindo a população que sempre enfatizou que a saúde da cidade está um caos, a falta de especialistas, medicamentos e principalmente falta de acolhimento nas Unidades de Saúde. O Dr. Leandro Degasperi Martins, tem 36 anos, casado com a médica veterinária Nayara Lopes, tem um filho, é pós-graduado em clínica médica e pediátrica. Atuou como clínico e pediatra no Pronto Atendimento (PA) de Vargem Grande Paulista por três anos.
Quais são os seus principais projetos?
Escrevemos um Plano de Governo com mais de 70 propostas de forma participativa, pois quem sabe o que precisa para a cidade são os munícipes. A Saúde recebeu uma atenção especial, principalmente na questão da Saúde da Mulher e das Crianças. Na área da Educação é inadmissível não ter um berçário Municipal, nossos jovens não tem uma FATEC e ETEC na cidade. Vamos proporcionar aos nossos jovens a Maratona do Enem, 4 meses de aulas gratuitas, preparando eles para prova do Enem.
O que você acha do Tarifa Zero?
O Tarifa Zero é um projeto que deve ser melhorado em vários aspectos, temos que ter ônibus novos, com ar-condicionado, Wi-Fi, atender todas as linhas e todos os horários. Da forma que está, tem pouco efeito na vida das pessoas.
O que você achou das atitudes ao Combate ao Covid-19?
Com relação ao combate a Covid-19 pouca coisa foi feita, as pessoas como sempre se deslocaram à cidades vizinhas para realizar o teste, e as que precisaram de internação, mais uma vez, não foram atendidas, pois não montaram nenhuma estrutura para internação e nem fizeram aquisição de respiradores.
Quais são os maiores problemas do município?
Muitos são os problemas da cidade, a maior sem dúvida é a dependência de outros municípios. Se você precisa de médicos especialistas, exames, internação, temos que recorrer às cidades vizinhas. Se uma mulher é agredida não temos uma Delegacia da Mulher, muito menos um Abrigo Transitório. Em resumo, para a saúde, educação, lazer e trabalho, temos que sair da cidade.
Esses problemas têm soluções?
Sim, tem solução! Precisamos montar uma estrutura de saúde, educação, segurança e lazer e oferecer à população, priorizando a geração de emprego dentro da cidade, incentivando e atraindo novas empresas.
O que precisa ser feito para o crescimento econômico do município?
Para o crescimento econômico da cidade, o principal ponto é trazer novas empresas para a cidade e trabalhar pesado na geração de novos postos de trabalho e incentivar o comércio local, para que a riqueza da cidade permaneça dentro dela.
Como você irá compor o seu governo?
Meu governo será pautado no social, priorizando o atendimento das pessoas. Eu e o Dr. Leandro gostamos de estar perto das pessoas e nosso governo vai ao encontro do POVO.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias