Segunda, 25 de Janeiro de 2021 03:49
(11) 98373-2619
Política Bélgica no Brasil

Embaixador da Bélgica visita o Convento da Penha no Espirito Santo

O Convento da Penha recebeu no fim da tarde da última segunda-feira (07/12) a visita ilustre do Embaixador da Bélgica no Brasil

11/12/2020 19h29 Atualizada há 1 mês
324
Por: Luisa Brit Fonte: https://conventodapenha.org.br/embaixador-da-belgica-visita-o-convento-da-penha/
Embaixador da Bélgica visita Convento da Penha
Embaixador da Bélgica visita Convento da Penha

O Convento da Penha recebeu no fim da tarde da última segunda-feira (07/12) a visita ilustre do Embaixador da Bélgica no Brasil, o sr Patrick Herman. A autoridade diplomática estava acompanhada do Cônsul Geral da Bélgica no Rio, Daniel D’argent; do Cônsul da Bélgica no Rio, Brent Van Tassel; do novo Cônsul honorário para o Espírito Santo, Jean-François Levitre; da Adida de Polícia, Isabelle Pêtre e do Diretor financeiro de Belgalux, Rudinei Carapinheiro. Eles foram recebidos pelo Frei Pedro de Oliveira Rodrigues.

Durante cerca de uma hora, eles conheceram todo o monumento, passando pelos mirantes, Campinho e os encantos de um dos santuários mais antigos do Brasil. Já no alto do Santuário, a comitiva da Embaixada, pôde contemplar a beleza da natureza, da rica história e o grande valor de importância turística para o país. Foram brindados com um belo entardecer na Penha.

Frei Pedro presenteou o diplomata com um livro que conta a história do Convento e com um selo postal histórico de 450 anos da Festa da Penha, timbrado e com dedicatória ao representante belga.

A visita ao Espírito Santo teve o objetivo de aproximar os mercados comerciais da Bélgica e do estado, em busca de oportunidades de negócios e de internacionalização das empresas capixabas. Além do Convento, as autoridades se reuniram com o Governador Renato Casagrande e com o Comando Geral do Corpo de Bombeiros, onde trataram da possibilidade de cooperação internacional, com intercâmbio de treinamentos e experiências entre os bombeiros militares do Estado e da Bélgica.

Católico, o Embaixador comentou com Frei Pedro de Oliveira que a religião sempre esteve presente em sua vida, sobretudo o ideal franciscano, já que em seu país de origem ele teve contato com frades franciscanos, alguns deles até que se tornaram bispos. “Tenho um amigo muito caro, ele mantém uma rede entre todas as irmãs, freis e bispos, e quando falei que ia na Penha, Convento da Penha, fui convidado a compartilhar com ele todas essas imagens, poemas, orações… É uma experiência muito importante para mim e muito franciscana!” (risos), relatou o Embaixador sobre a visita.

A visita ao Espírito Santo teve o objetivo de aproximar os mercados comerciais da Bélgica e do estado, em busca de oportunidades de negócios e de internacionalização das empresas capixabas.

 

Em entrevista, Patrick Herman, disse que o objetivo da visita é falar do futuro. “O objetivo é falar de futuro comercial e industrial, mas acho que é importante, ao mesmo tempo, falar do passado e da história comum da Europa e do Brasil, e naturalmente os grandes lugares brasileiros como a Igreja aqui, o Convento da Penha. Estou muito feliz, quando descobri um tesouro daqui de cima, da fé brasileira”. E concluiu agradecendo a recepção do frei. “Foi especial e importante ter escutado o Frei Pedro, conhecer a história do estado e o melhor lugar para aprender a conhecer a história do estado é aqui”, finalizou.

Frei Pedro presenteou o diplomata com um livro que conta a história do Convento e com um selo postal histórico de 450 anos da Festa da Penha, timbrado e com dedicatória ao representante belga.

A agenda oficial no estado durou três dias e a convite da Embaixada, o empresário Marcel Carone acompanhou as visitas oficiais. “Eu me sinto sempre honrado e lisonjeado de poder contribuir com o desenvolvimento do Espírito Santo”, afirma Marcel.

Assista na integra a matéria completa desta visita  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
SALA DA IMPRENSA
Sobre SALA DA IMPRENSA
Bastidores da imprensa, fofocas, entrevistas e opinião. Tudo que você precisa saber sobre seu artista favorito. Por Victor Oliveira.
Cotia - SP
Atualizado às 03h31 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 30°

20° Sensação
8.8 km/h Vento
85.6% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias