O prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, exonerou na noite desta sexta-feira, dia 30, a secretaria municipal de segurança pública, Michele Santana. Ela ocupava a pasta desde abril de 2023. Os motivos para a queda de Michele não foram revelados.
Aprígio deverá nomear para o cargo o ex-tenente Sérgio, da Polícia Militar, que atualmente é o secretário adjunto da pasta. Ao ser questionado pela reportagem do Portal O Taboanense, Sérgio disse que não foi comunicado pelo prefeito e segue com suas atuais funções em Taboão da Serra.
Segundo informações, o comandante da GCM, Felipe Gonçalves Roque, também foi afastado do cargo pelo prefeito Aprígio. Não há, por enquanto, a confirmação de quem irá assumir o comandando da Guarda Municipal de Taboão da Serra.
A reportagem do Portal O Taboanense entrou em contato com Michele Santana, que preferiu não gravar entrevista no momento. Segundo ela, na próxima semana ela irá se pronunciar oficialmente.
Após a caminhada no Pq. Marabá, a reportagem do Portal O Taboanense tentou ouvir o prefeito Aprígio sobre a exoneração da ex-secretária, mas ele preferiu não comentar sobre o assunto no momento.
Michele Santana é formada em direito e prestou concurso delegada de polícia, sendo aprovada na sua primeira tentativa. Na Academia de Polícia, após o curso, sua média de notas lhe rendeu o primeiro lugar, posição privilegiada para que escolhesse qualquer delegacia para trabalhar.
Mesmo com delegacia com mais estrutura e em bairros nobres da capital paulista, optou por Itapecerica da Serra, região que ela sempre trabalhou e conhece bem. Michele entrou como delegada plantonista e pouco tempo depois já havia sido promovida para delegada assistente. Ela também já trabalhou na delegacia de Taboão da Serra como escrivã.
Mín. 16° Máx. 34°