O Ministério Público irá investigar Gustavo Vasconcelos Barreiro por atuar como falso médico veterinário. Segundo matéria publicada, pela Rede Record de Televisão, "os promotores pediram uma investigação policial para apurar possível exercício irregular da profissão".
Gustavo tem 25 anos e é candidato a vereador em Barueri. Ele se diz comprometido com a proteção animal. No site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o candidato declarou ter o Ensino Médio completo. Nas redes sociais, ele aparece de jaleco e estetoscópio relatando o tratamento em um gatinho.
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado de São Paulo não encontrou registro profissional em nome de Gustavo e, como ele não tem CRMV o Conselho não pode fazer nada, apenas atestar que Gusttavo não está habilitado para exercer as atividades privativas a um médico veterinário, como atendimento clínico e cirúrgico. O caso tem que ser resolvido por meio de Inquérito Policial e indiciamento por exercício ilegal da profissão.
A reportagem da emissora esteve em uma clínica veterinária,.em Itapevi, supostamente de propriedade de Gustavo. No local perguntaram por ele como se fosse um dos veterinários da clínica e as atendentes informaram que no local só trabalham veterinárias mulheres.
Em sua página no Instagram, Gustavo disse que irá apresentar sua defesa no próximo domingo (8) e que espera que a Rede Record abra espaço para direito de resposta.
Mín. 16° Máx. 34°