Segunda, 19 de Abril de 2021 05:50
(11) 98373-2619
Educação EDUCAÇÃO

Prefeitura entrega material escolar para os cerca de 30 mil alunos da rede municipal

Em nova decisão, cidades do Cioeste suspendem a retomada das aulas presenciais que estava marcada para 1º de março

25/02/2021 17h27
440
Por:
Prefeitura entrega material escolar para os cerca de 30 mil alunos da rede municipal

Durante toda quarta-feira (24/02), as escolas municipais de Cotia estiveram mobilizadas com a distribuição dos kits de material escolar para os cerca de 30 mil estudantes da rede. Os itens adquiridos pela Prefeitura foram entregues de acordo com o nível escolar de cada aluno e deverão ser utilizados durante todo o ano letivo de 2021. Também nesta quarta-feira, o prefeito Rogério Franco anunciou a suspensão da retomada das aulas presenciais que estava prevista para acontecer no dia 1º de março.

Os alunos receberam cadernos, lápis, apontador, caneta, cola, lápis de cor, borracha, tesoura, canetinha colorida, tesoura, pincéis, massa de modelar, entre outros, conforme o ano escolar do estudante. Toda a organização da distribuição respeitou as normas sanitárias para garantir a segurança dos pais e dos responsáveis pelos alunos, além dos funcionários das escolas.

O material será utilizado pelos alunos, por hora, nas aulas remotas. Isso porque, nesta quarta-feira (24/02), o prefeito Rogério Franco baixou o Decreto 8.877/2021 suspendendo a retomada das aulas presenciais. As aulas seriam retomadas no sistema híbrido na próxima segunda-feira (1/03), no entanto, em reunião com os prefeitos das cidades do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana), deliberou-se pelo adiamento. Ainda não há nova data prevista. "Além do entendimento entre os prefeitos, houve um entendimento unânime por parte do Conselho Municipal de Educação recomendando que as aulas presenciais não fossem retomadas neste momento. Seguiremos com o ensino remoto, pedimos o apoio, o empenho e a compreensão dos pais e dos alunos", disse o prefeito Rogério Franco.

O decreto municipal não altera o cronograma das atividades escolares nas redes particular e estadual que seguem as diretrizes e as regras estabelecidas pelo decreto estadual 8.864/2021.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cotia - SP

Cotia - São Paulo

Sobre o município
Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
Cotia - SP
Atualizado às 05h32 - Fonte: Climatempo
15°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 21°

15° Sensação
11.2 km/h Vento
95.2% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 22°

Sol e Chuva
Quarta (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias