Na sessão da última terça-feira (11), o vereador Yago Bezerra (União) se destacou por suas cobranças ao Executivo e pela aprovação da Comissão Temporária de Assuntos Relevantes para o Bem-Estar Animal. Durante sua fala, ele reforçou a necessidade de maior diálogo entre os secretários municipais e os vereadores, destacando a importância de que todos os parlamentares tenham o mesmo acesso às secretarias e ao prefeito.
Criação da Comissão Temporária para Bem-Estar Animal
O plenário da Câmara aprovou por unanimidade a criação da Comissão Temporária de Assuntos Relevantes para tratar do Bem-Estar Animal, de autoria de Yago Bezerra. A comissão tem como objetivo fiscalizar o cumprimento da legislação de proteção animal, propor novas leis e promover campanhas educativas. Foram nomeados como integrantes:
Cobranças por melhorias na cidade
Yago Bezerra reforçou as dificuldades que os vereadores enfrentam para serem atendidos por algumas secretarias, especialmente a Secretaria de Obras. Embora tenha sido atendido pelo secretário Paulinho Lenha em algumas demandas, o vereador destacou que todos os 17 vereadores devem ter o mesmo nível de acesso.
“O secretário precisa conversar com os vereadores e tirar todas as diferenças que tem, porque há mato e buracos por toda a cidade”, afirmou.
Em tom de cobrança ao líder do governo, Peka Santos, Yago exigiu que, caso existam privilégios ou portas abertas na prefeitura e na Secretaria de Obras, esses acessos sejam garantidos a todos os vereadores. “Todos os vereadores têm o mesmo peso da caneta e temos muita pauta para lutar”, ressaltou.
O vereador também destacou a crise na saúde pública do município, ressaltando que a situação é uma das principais demandas recebidas pelos parlamentares. “A saúde da cidade bate na nossa porta, no gabinete, no telefone, no Instagram. Somos 17 vereadores e tenho certeza de que todos recebemos reclamações da nossa população”, declarou Yago.