O homem que atropelou e matou a adolescente Thalia de Oliveira Argolo, de 17 anos, na avenida Flora, em Osasco, compareceu ao 2º Distrito Policial de Osasco, na quinta-feira (6).
O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (3) e o motorista fugiu sem prestar socorro à vítima.
Após depoimento, ele foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e, em seguida, liberado.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o motorista não pôde ser detido porque o período para prisão em flagrante já havia expirado, o prazo é de 24h após o crime.
A polícia segue com a investigação, e a continuidade do caso dependerá da conclusão dos laudos periciais, que serão analisados pelas autoridades responsáveis.
Thalia de Oliveira Argolo caminhava pela avenida quando foi atingida por um carro em alta velocidade.
A câmera de segurança da região registrou o momento em que a jovem se aproximava da faixa de pedestres e, ao perceber o veículo vindo em alta velocidade, tenta correr.
Após ser arremessada pelo impacto, Thalia foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Uma prima que testemunhou o acidente relatou que a jovem chegou a ficar presa debaixo de outro carro que vinha logo atrás.
A morte da adolescente trouxe à tona uma tragédia familiar: o pai da jovem também foi atropelado na mesma via há um ano, enquanto andava de bicicleta, e morreu na hora.