O prefeito da cidade de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, Daniel Bogalho (União Brasil), voltou atrás e escolheu uma advogada para chefiar a secretaria da Mulher da cidade.
O anúncio da nova secretária foi postado nas redes sociais do prefeito e aconteceu após a repercussão negativa no meio político da decisão dele em escolher um homem para chefiar a pasta, dias atrás.
Conforme o g1 registrou, a nomeação do ex-vereador Waines Moreira Alves – conhecido como Professor Moreira – para ser secretário da Mulher foi publicada no Diário Oficial da cidade no dia 26 de maio e durou menos de 15 dias.
Waines já é secretário municipal de Cidadania e Direitos Humanos e estava acumulando também a pasta da Mulher, que em outros municípios geralmente é ocupada por mulheres.
Quem é a nova secretária
A escolhida para o cargo é Thaís Miana, advogada e especialista em Gestão e Saúde Pública.
Nas redes sociais, Daniel Bogalho disse que a nova escolhida já foi secretária de Saúde do município de Embu das Artes e ex-adjunta da Saúde da própria cidade de Taboão da Serra.
“A secretaria da mulher de Taboão da Serra é uma grande conquista do nosso mandato, fruto do compromisso que firmei durante a nossa campanha e que vai acolher, apoiar e fortalecer quem mais precisa, além de garantir direitos, autonomia e oportunidades as taboanenses”, disse o prefeito.
“Com muita alegria, anúncio a Dra. Thaís Miana como secretária da nova Secretaria da Mulher em nossa cidade”, declarou.
Daniel Bogalho, que tinha como nome de urna Engenheiro Daniel, foi eleito em 2° turno com 89.386 votos (66,27% dos válidos), contra 45.492 votos votos do adversário e ex-prefeito Aprigio (Podemos).