Um homem, de 25 anos, foi preso suspeito de envolvimento na morte de um policial penal em Osasco (SP). Ele foi localizado nesta terça-feira (1º), no Jardim Nova Era, em Itapetininga (SP).
O caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Osasco, após o crime registrado em 13 de janeiro de 2025, no bairro da Vila Menck.
Conforme a Polícia Militar, durante o patrulhamento, o suspeito foi abordado e tentou se identificar com nome falso, mas, diante das contradições, ele confessou a verdadeira identidade.
O suspeito informou à polícia que faz parte de uma organização criminosa, sendo responsável por setor ligado à administração de armas, coletes e munições. Ele foi conduzido ao Plantão Policial de Itapetininga, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que havia um mandado de prisão temporária contra o suspeito de 25 anos expedido pela Justiça. Além disso, esclareceu que diligências prosseguem sob sigilo, para localizar os demais envolvidos e esclarecer completamente os fatos.
Primeiro suspeito preso
O primeiro suspeito preso em Itapetininga foi o homem, de 28 anos, procurado pela Justiça por envolvimento na morte de um policial penal. Ele foi preso na noite de 21 de junho, no bairro Bom Retiro.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, que se identificou como integrante de uma facção criminosa, foi encontrado durante uma ação da Força Tática, após a equipe ter recebido uma denúncia sobre o paradeiro do homem, que estava com prisão temporária decretada por homicídio.
Na casa onde ele estava, os policiais encontraram um tijolo de cocaína, dois celulares, um caderno com anotações do tráfico, duas balanças de precisão, microtubos vazios, uma lâmina e material em pó usado para mistura da droga.
O homem foi levado ao Plantão Policial de Itapetininga e permaneceu preso à disposição da Justiça.