Anuncie
INTERNET
Eles cortaram o cabelo igual para confundir a professora e deram uma lição de vida em muito adulto
O depoimento viralizou rapidamente, tendo passado dos 150 mil likes e de 80 mil compartilhamentos.
08/03/2017 12h00Atualizado há 2 anos
Por: Redação
28.497
Imagens © Reprodução Facebook/KSLA
Imagens © Reprodução Facebook/KSLA

Lydia Stith Rosebush disse ao seu filho Jax, de quase 5 anos, que estava na hora de cortar o cabelo. O menino lhe propôs então de raspar a cabeça, para ficar parecido com seu amigo Reddy Weldon, e assim os dois poderiam fazer uma brincadeira com seu professor: quando chegassem na segunda-feira à escola com o mesmo corte de cabelo, ele não conseguiria saber quem era um e quem era o outro.

Lydia, que mora em Kentucky (Estados Unidos), achou a história tão graciosa que resolveu contá-la via Facebook, em um post que já foi compartilhado mais de 105.000 vezes desde 24 de fevereiro e que reúne mais de 13.000 comentários.

A publicação teve tanta repercussão que a rede de televisão ABC resolveu acompanhar os meninos e seus pais ao cabeleireiro. “Às vezes perdemos a inocência das crianças, e eu gostaria que a recuperássemos”, afirmou o pai de Reddy. Ele e sua mulher adotaram o menino e seu irmão Enock quando tinham 2 e 4 anos. Ambos nasceram na África.

3DDD10F100000578-4273942-image-a-110_1488437477768

A mãe do garotinho, emocionada com a história, fez um relato no Facebook, contando o plano de Jax e Reddy, e mostrando porque o pedido deles era tão especial. Jax é branco, e Reddy é negro. Mas, aos olhos do sábio garotinho, a única diferença que existia entre eles era o corte de cabelo.

“Esta manhã Jax e eu conversamos sobre seu cabelo. Eu disse que ele precisava cortar o cabelo nesse fim de semana. Ele respondeu que queria raspá-lo para ficar parecido com o seu amigo Reddy. Ele disse também que estava ansioso para ir para a escola, já que sua professora não seria capaz de diferenciá-los. Ele pensou que seria muito divertido confundi-la com o mesmo corte de cabelo. Aqui está uma foto de Jax e Reddy no Natal. Tenho certeza que todos veem a semelhança. Se esta não é a prova de que o ódio e o preconceito é algo que é ensinado, eu não sei o que é. A única diferença que Jax vê nos dois é o corte de cabelo.”

 

O depoimento viralizou rapidamente, tendo passado dos 150 mil likes e de 80 mil compartilhamentos. Mais uma vez as crianças, com toda sua inocência, dão uma bela lição para a sociedade!

Rosebush também divulgou a sua história na página Love What Matters, no Facebook, que tem mais de seis milhões de seguidores. Nos quase 3.000 comentários feitos ali sobre a imagem, muitas pessoas compartilham fotografias de seus filhos e filhas com seus melhores amigos.

Reddy também não viu nenhuma falha no plano de seu melhor amigo: “O Jax é eu e eu sou o Jax e o Jax é eu”, diz ele no vídeo. 

Reddy e Jax brincam num salão.
Reddy e Jax brincam num salão. ABC13
 
Em mais alguns minutos, ninguém será capaz dos distinguir os dois
Em mais alguns minutos, ninguém será capaz dos distinguir os dois ABC
 
Reddy quer ajudar com o secador
Reddy quer ajudar com o secador ABC13
 
E já têm o mesmo look
E já têm o mesmo look ABC1
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários