Anuncie
CULTURAL
Atividades marcam Semana Nacional de Museus em Barueri
Mais de mil museus de todo o país oferecem atividades especiais e Barueri realiza uma série de ações para celebrar a data
14/05/2017 07h00Atualizado há 2 anos
Por: Redação
5.975
Foto: Bob Cruz / Sec. Cultura e Turismo
Foto: Bob Cruz / Sec. Cultura e Turismo

Durante a 15ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Ibram - Instituto Brasileiro de Museus, em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio), mais de mil museus de todo o país oferecem atividades especiais e Barueri realiza uma série de ações para celebrar a data. 

No Museu Municipal, no dia 16 (terça-feira), das 10 às 12h, acontece uma palestra com Davidson Kaseker, mestre em Museologia e diretor do Grupo Técnico de Coordenação do Sisem-SP, que fará uma explanação sobre o tema: "Museus e histórias controversas: dizer o indizível em Museus". 

Além da palestra, o público poderá curtir a apresentação musical de Jorginho Albuquerque, músico da Secretaria de Cultura e Turismo e também participar de um café da manhã no Museu. 

Já no dia 18 (quinta-feira), das 9 às 11h30, acontece uma oficina com o artista Thiago Ramos, que desenvolve atividades em arte-educação, ministrando oficinas de literatura, quadrinhos, cartuns, ilustrações e fanzines. O Museu fará uma Oficina de Cartum para os alunos presentes. 

Música

No dia 19 (sexta-feira), o Museu estará aberto também no horário noturno e haverá apresentação do cantor Roberto Alves, com diversos estilos musicais envolvendo do pop ao rock, além de música popular brasileira. 

Onde: Av. Henrique Gonçalves Baptista, 359, Jardim Belval. Mais informações: 4198-5975 / 4198-8298.

Quanto: Grátis

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários