Sábado, 12 de Junho de 2021 11:58
(11) 98373-2619
Cultura CONHECIMENTO

ProAC tem inscrições para oficina voltada para artistas, produtores e agentes culturais

Setor cultural terá a oportunidade de aprender e/ou se aprimorar em projetos para editais de concorrência do Estado

31/05/2021 15h50
3.637
Por: Administrador
ProAC tem inscrições para oficina voltada para artistas, produtores e agentes culturais

O Programa de Fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo (ProAC) está com inscrições abertas para a oficina de fundamento para formatação de projetos culturais para os editais ProAC que acontece no mês de junho. O programa cultural do ProAC é gerenciado pela Poiesis Organização Social de Cultura e, em Cotia, conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia. Para participar é preciso fazer a inscrição antecipadamente, pois as vagas são limitadas. A oficina é voltada preferencialmente para artistas, produtores e agentes culturais.

As aulas serão remotas, portanto, para participar, o interessado deverá dispor de aparelho com conectividade à internet. "A Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia tem feito muitas parcerias, nos últimos anos, que resultaram em oportunidades para toda a população. E esta é mais uma excelente oportunidade, desta vez, para o setor cultural que poderá aprender a elaborar um projeto, participar de editais e receber aporte Estadual para ser viabilizado", destacou Gilmar de Almeida, gestor cultural de Cotia. 

Inscrições 

Turma com coordenação de Eva Laurenti: 

Dias 22, 23, 24 e 25 de junho - terça a sexta-feira - 8h30 às 10h30

inscrições: https://forms.gle/C8RDskEKHQcgt8Mu6

Turmas com coordenação de Amanda Alves Prado:

Dias 7, 9, 10 e 11 de junho - segunda, quarta, quinta e sexta-feira - 10h às 12h

inscrições: https://forms.gle/6vEe9uUY3y7AWihs9

Dias 12, 19 e 26 de junho - sábados (3 encontros) - das 15h às 17h40

inscrições: https://forms.gle/ofBjdmWri1vThov56

 Dias 14, 16, 17 e 18 de junho - segunda, quarta, quinta e sexta-feira - 10h às 12h

inscrições: https://forms.gle/qR3fwwcNWf3HagZD9

Dias 21, 23, 24 e 25 de junho - segunda, quarta, quinta e sexta-feira - 10h às 12h

inscrições: https://forms.gle/Qw2SwcXqX8B3vrq97

Sobre as profissionais:

Amanda Alves Prado é fundadora da Avangi, produtora cultural com foco na produção cultural das mulheres e nas culturas negras e latinas. Consultora em projetos culturais, é formada em jornalismo e especializada em gestão pública e economia solidária. Atua em instituições culturais desde 2008 e coordenou os editais de Ocupação e Primeiras Obras no Centro Cultural da Juventude, Edital Redes e Ruas de Cultura Digital Inclusão e Cidadania na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em São Paulo. Já realizou formação em Elaboração de projetos culturais para produtores negros em parceria com a Fundação Palmares do Ministério da Cultura – Minc, Elaboração de projetos culturais para mulheres, na Fábrica de Cultura Jaçanã e participou de comissões de avaliação de projetos para o Programa de Ação Cultural – Proac do Governo do Estado de São Paulo e Programa de Valorização de Iniciativas Culturais – VAI II, da Prefeitura do Município de São Paulo.

Eva Laurenti é formada em Comunicação Social pela Unesp, com pós-graduação em Produção Executiva em Cinema e Televisão pela Fundação Getúlio Vargas e Administração em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua há mais de 15 anos no mercado cultural, com ênfase no audiovisual, tendo trabalhado como assessora técnica na Agência Nacional do Cinema e na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Foi coordenadora de coprodução e Políticas Públicas da Fundação Padre Anchieta - TV Cultura e atualmente é consultora de inúmeras produtoras independentes. Atua na formatação e gestão de projetos culturais nos diversos mecanismos de incentivos fiscais e editais públicos e privados, incluindo o FSA - Fundo Setorial do Audiovisual. Foi parecerista do Ministério da Cultura e assessora de projetos incentivados da Fundação Bienal de São Paulo. No universo acadêmico é docente do curso de pós-graduação em Produção Audiovisual - Projeto e Negócio do SENAC e Consultora e docente do projeto de Capacitação a Acesso do Mercado Audiovisual – SEBRAE / APRO.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cotia - SP

Cotia - São Paulo

Sobre o município
Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
Cotia - SP
Atualizado às 11h53 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 19°

16° Sensação
9.1 km/h Vento
59.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 17°

Sol com algumas nuvens
Segunda (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias