Sábado, 12 de Junho de 2021 12:14
(11) 98373-2619
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Cancelado debate sobre política permanente inspirada na Lei Aldir Blanc

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Tadeu Alencar é relator da proposta que torna permanente o apoio à cultura A Comissão de Cultura da Câmara d...

08/06/2021 08h36
30
Por: Administrador Fonte: Agência Câmara de Notícias
Tadeu Alencar é relator da proposta que torna permanente o apoio à cultura - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Tadeu Alencar é relator da proposta que torna permanente o apoio à cultura - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados cancelou a audiência pública que faria nesta terça-feira (8) sobre o Projeto de Lei 1518/21, que cria uma política permanente de apoio à cultura inspirada na Lei Aldir Blanc.

O debate haia sido sugerido pelo relator da proposta na comissão, deputado Tadeu Alencar (PSB-PE). A intenção era reunir representantes dos estados para definir o melhor formato de uma política para combater os efeitos de longo prazo da pandemia sobre o setor cultural. "Essa comissão precisa envolver todos os entes da federação no debate e garantir o respeito às especificidades de todas as regiões de nosso País", defendeu.

Tadeu Alencar lembrou que a cultura foi um dos segmentos mais prejudicados da economia brasileira com a pandemia de Covid-19.

A comissão ainda não marcou nova data para debater o projeto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias