Sábado, 12 de Junho de 2021 12:04
(11) 98373-2619
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Conselho de Ética ouve testemunhas de Daniel Silveira e Boca Aberta nesta quarta

Texto permite que o chefe do Executivo utilize os mesmos instrumentos de combate a agressões estrangeiras

08/06/2021 16h41
25
Por: Administrador Fonte: Agência Câmara de Notícias
Reunião do Conselho de Ética - (Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados)
Reunião do Conselho de Ética - (Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados)

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se nesta quarta-feira (9) para ouvir testemunhas de defesa dos deputados Daniel Silveira (PSL-RJ) e Boca Aberta (Pros-PR).

Daniel Silveira responde a processo por quebra de decoro (REP 8/21) movido contra ele pelos partidos Rede, Psol e PSB, no qual é acusado de ameaçar manifestantes do movimento “antifascistas” em postagem no Twitter. Silveira nega as acusações. A relatora do processo é a deputada Professora Rosa Neide (PT-MT).

As testemunhas que devem ser ouvidas são: deputada Major Fabiana (PSL-RJ), Michele Dias Alves Siqueira e Elitusalém Gomes de Freitas.

Agressão e invasão
Já o deputado Boca Aberta responde a processo por quebra de decoro parlamentar referente à Representação 2/19, do Partido Progressistas (PP), por uma agressão contra o deputado Hiran Gonçalves (PP-RR) e pela invasão de uma unidade de pronto-atendimento (UPA) na região metropolitana de Londrina (PR). O relator do processo é o deputado Alexandre Leite (DEM-SP).

Serão ouvidos: Alecsandro Felix da Silva, Marcelo da Silva Belchior, Ary Antunes Júnior e Marlos Wilton de Andrade.

A reunião está prevista para as 16 horas, em local a ser definido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias