Sábado, 12 de Junho de 2021 11:37
(11) 98373-2619
Saúde VACINAS

No Dia da Imunização, Cotia ultrapassa 74,6 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas

Além da Campanha de Imunização contra a Covid-19, Cotia também realiza a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe)

09/06/2021 15h43
372
Por: Administrador
No Dia da Imunização, Cotia ultrapassa 74,6 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas

Nesta quarta-feira (9/06), quando é lembrado o Dia Nacional da Imunização, a cidade de Cotia ultrapassa as 74,6 mil doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas, sendo 52.449 primeira dose e 22.160, segunda. Além da Campanha de Imunização contra a Covid-19, Cotia também realiza a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's). Além disso, por meio do SUS, a Secretaria de Saúde de Cotia oferece diversas vacinas gratuitamente, e é fundamental que a população mantenha a caderneta de vacinação em dia.

O Dia da Imunização também é celebrado em Cotia com o início do agendamento da vacina contra a Covid-19 para o público em geral com idade a partir de 50 anos. Também são atendidas pessoas com comorbidades (18+), motoristas e cobradores (18+), trabalhadores da educação (45+), gestantes e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias (18+) com comorbidades, trabalhadores da saúde (18+), conforme a disponibilidade de doses.

Entre as vacinas oferecidas gratuitamente no Calendário Nacional de Vacinação estão: BCG (Bacilo Calmette-Guerin - previne as formas graves de tuberculose, principalmente miliar e meníngea); Hepatite B–(previne a hepatite B); Penta (previne difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e infecções causadas pelo Haemophilus influenza e B); Vacina Poliomielite 1, 2 e 3 (inativada – VIP -previne a poliomielite); Pneumocócica 10 Valente (conjugada - previne a pneumonia, otite, meningite e outras doenças causadas pelo Pneumococo); Rotavírus humano (previne diarreia por rotavírus); Meningocócica C (conjugada - previne Doença invasiva causada pela Neisseria meningitidis do sorogrupo C); Febre Amarela (previne a febre amarela), entre outras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias